segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ofício Circular: Greve Nacional dos/as trabalhadores da educação básica pública


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nota



Queridos sócios do SINTRASEPM.
Como Presidente deste sindicato me sinto na obrigação de fazer alguns esclarecimentos que,acredito, são do interesse de todos os sócios.
Na semana passada eu e a Professora Jeanne estivemos doentes, infelizmente no mesmo período, eu com uma gripe muito forte e ela com dengue, isso nos impossibilitou de estarmos presentes no sindicato por alguns dias. No entanto como nós não temos utilizado o direito que todos os professores têm de recesso no mês de Julho e férias no mês de Janeiro, acredito que esses dias que faltamos por motivo de doença não venha causar grandes prejuízos nem ao SINTRASEPM, nem aos sócios, pois durante todos esses dias o atendimento foi mantido por um funcionário que colabora conosco(menos o dia 20/04 a tarde). Alem disso sou defensor de uma Filosofia em que nenhum servidor deve trabalhar doente, eu particularmente não faço isso na sala de aula e não pretendo fazer enquanto estiver como dirigente sindical.
Visto que quem passou pelo sindicato nesses dias foi informado de que tanto eu quanto Jeanne estávamos doente,  jamais imaginei que isso pudesse causar tanta chateação. Diante disso eu chego a acreditar que ou tem alguém querendo aparecer às custas da Diretoria do SINTRASEPM  e com isso agindo de má fé ou algo muito pior está acontecendo.
Quanto aos acordos mencionados eu gostaria de esclarecer que todas as vezes que conversei com o prefeito assuntos relacionados ao sindicato, eu levei comigo uma equipe formada por pessoas não apenas da Diretoria, mas na sua maioria por críticos da administração, e na discussão foi permitida a participação de todos os presentes. Se resolver os assuntos de interesse dos servidores no dialogo é erro do sindicato, eu preciso que me digam qual é de fato o papel do mesmo. Aos que dizem que o sindicato não está fazendo nada, talvez precisem descobrir quais as verdadeiras atribuições do mesmo.
Quanto aos que querem mais informação, é só nos dizer quais são elas. Garanto que as que estiverem ao nosso alcance passaremos sem nenhum problema.  

Eugenio Manoel Cruz
Presidente do SINTRASEPM.